Rio - O "El País", principal jornal do Uruguai, divulgou uma pesquisa neste sábado mostrando que 52% dos torcedores uruguaios estão acreditando numa vitória sobre o Peru na partida desta terça-feira, em Lima, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Para 20% o confronto terminará empatado, enquanto 22% estão pessimistas e apostam num triunfo peruano.
Enquanto os torcedores sonham com uma vitória, os jogadores treinam em Montevidéu sob o comando do técnico Víctor Púa. O clima de otimismo só foi quebrado pela declaração do ministro do Interior do país, Guillermo Stirling, que criticou a atuação da equipe na derrota para a Venezuela, na rodada passada da competição.
A resposta dos jogadores foi dada pelo atacante Darío Silva. O jogador lembrou que eles nunca criticam o Governo. “Nós não nos metemos em nada. Não opinamos sobre nada. Não falamos que no Uruguai há gente passando fome, que a insegurança e que a situação econômica é uma vergonha. Isso foi uma falta de respeito do ministro. Para comentar isso o ministro precisa entender de futebol, coisa que ele não entende”, afirmou Darío.