Rio - O meia Juan Sebastián Verón visitou a concentração da seleção argentina na manhã deste domingo, causando uma grande aglomeração no local. Muitos torcedores perguntavam se a Associação do Futebol Argentino (AFA) teria conseguido um efeito suspensivo para poder escalar o meia na partida desta quarta-feira contra o Brasil, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Mas as chances disso acontecer foram sepultadas pelo próprio atleta. “Estou suspenso. Só estou aqui para prestigiar e apoiar o grupo que vai enfrentar o Brasil”, afirmou Verón.
O técnico Marcelo Bielsa ainda não escolheu o substituto de Verón. Disputam a posição Pablo Aimar e Marcelo Gallardo, mas as maiores chances são para o primeiro.
Na manhã deste domingo os argentinos realizaram mais um treinamento. De um lado foram colocados os atacantes, enquanto os reservas treinaram na outra metade do gramado. O goleiro Burgos se apresentou completando o grupo.
A AFA recebeu a notícia de que o árbitro italiano Stefano Braschi, que apitou a vitória de 2 a 0 da Argentina sobre o Equador, em Quito, na rodada passada das Eliminatórias, foi suspenso pela Fifa. Ele teria seguido para a capital equatoriana num avião que o Lazio fretou para transportar os argentinos Verón, Crespo, Claudio López e Simeone.