Rio - Jogando em São Januário contra o Botafogo-SP, lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco voltou a decepcionar sua torcida ao empatar o jogo deste domingo por 2 a 2.
Bell e Paulinho marcaram para o Botinha e Ricardo Bóvio e Bebeto empataram para o Vasco. A partida teve ainda três jogadores expulsos e dez cartões amarelos.
Foi o terceiro empate do clube carioca em seu estádio na competição,
já que o resultado já havia acontecido contra Juventude-RS e Santa Cruz.
O técnico da equipe paulista surpreendeu ao colocar o seu time jogando para a frente. O Vasco, assustado, errava muitos passes e não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. O Bebeto, que iniciava uma partida pela primeira vez neste ano, mal era notado em campo.
Aos 17 minutos, no primeiro bom momento da partida, o atacante do Botafogo-SP Paulinho recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Hélton; Mas o zagueiro Géder conseguiu se recuperar e jogou a bola para escanteio.
Aos 20, o lance polêmico da partida: Numa falta cobrada pela esquerda de ataque da equipe de Ribeirão Preto, o zagueiro Rogério completou para o gol, anulado pelo árbitro Valdomiro Matias que, acertadamente, marcou falta de Bell em cima de Odvan. Na confusão com os jogadores do time paulista, o atacante Jajá foi expulso.
Mesmo com um jogador a mais em campo, o Vasco não levava vantagem no jogo e terminou o primeiro tempo debaixo das vaias de sua torcida.
A segunda etapa começou com o mesmo panorama dos 45 minutos iniciais. Os ataques da equipe carioca eram todos interceptados pela defesa paulista. Aos 10, Gustavo invadiu a área e foi derrubado por Gilberto. Pênalti que Bell cobrou forte no canto direito para abrir o marcador.
O que se viu em seguida foi o desespero tomando conta dos jogadores vascaínos. Mas se não tinha competência, o time vascaíno contou com a ajuda do goleiro Maurício, que aceitou uma cobrança de falta de Ricardo Bóvio, que empatou a partida aos 28. Só que o Vasco devolveu o presente dois minutos depois quando sua zaga parou, vendo Paulinho receber passe de Fumaça e, sozinho diante de Hélton, colocar o Botafogo na frente novamente no placar.
O técnico Hélio dos Anjos, irritado, colocou o atacante Léo Macaé em campo. De tanto pressionar, a equipe de São Januário acabou empatando o jogo com Bebeto, aproveitando bola desviada na defesa adversária e marcando seu primeiro gol na volta ao Vasco. O árbitro pernambucano ainda expulsou Dedé e Fumaça, antes de encerrar a partida.