São Paulo – O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Santa Cruz neste domingo, em Recife, e conheceu a sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro.
Sem Zagallo, que se recupera de um problema no coração, a equipe foi dirigida por Luiz Carlos Prima. Nas outras rodadas, o Fla havia perdido para Botafogo-SP e Coritiba. Com o resultado, os cariocas se mantiveram com sete pontos. O Santa soma agora nove.
Com o campo bastante encharcado, cheio de poças imensas por causa da chuva forte que caía em Recife, a partida foi uma sucessão de escorregões, chutões e jogadas erradas.
Em duas falhas surgiram os gols no primeiro tempo. O do Flamengo, aos 20 minutos, quando Reinaldo tentou dominar uma bola na área e deixou escapar e depois com o zagueiro Luiz Carlos perdendo o tempo da bola, Edílson dominou no lado direito da área e chutou rasteiro no canto direito de Mauro.
O gol do Santa Cruz saiu quando o zagueiro Anderson Luís deu um chutão em cima do árbitro Márcio Rezende de Freitas, que estava no máximo a três metros de distância, a bola sobrou para Luizinho Vieira que fez a mais bela jogada do jogo encobrindo Júlio César, com categoria.
A zaga do Flamengo falhou aos 28min do segundo tempo quase Joãozinho marcou novamente, mas errou o chute, livre na área. Dois minutos depois, o time carioca teve uma chance, com Reinaldo quase alcançando na pequena área um cruzamento do lateral Anderson, da esquerda.