Rio - Na quinta colocação nas Eliminatórias sul-americanas, com 21 pontos, o Uruguai não pode tropeçar contra o Peru, adversário desta terça-feira, às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima. No limite para ainda continuar sonhando com uma vaga à Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coréia do Sul, a seleção celeste, caso não vença, ficará em situação ainda mais delicada na competição.
Um dos adversários diretos do Uruguai pela vaga, a Colômbia, jogará em casa contra o Equador na próxima quarta. Portanto, uma tarefa teoricamente mais simples que à do rival, para chegar à vitória. E para piorar, com 19 pontos, os colombianos podem alcançar à quinta posição com o próprio êxito aliado ao tropeço dos uruguaios.
Mas no que depender do próximo adversário, o Uruguai não terá a sua vida facilitada. O Peru soma 15 pontos e ainda sonha com a quinta colocação do grupo sul-americano, que daria ao país a chance de disputar uma repescagem contra a Austrália, campeã da Oceania. Esta vaga será decidida em dois jogos de ida e volta.