São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten volta à quadra nesta terça-feira no US Open para lutar por uma vaga nas quartas-de-final. Depois de uma vitória dramática contra o bielo-russo Max Mirnyi na madrugada de segunda-feira, o número 1 do mundo espera ter vida mais fácil contra o espanhol Albert Costa. O jogo, que terá acompanhamento online do Terra Esportes, será às 16h.
Nas seis oportunidades que Guga enfrentou Costa, o brasileiro venceu cinco. Só perdeu no primeiro duelo, em 96. "Vai ser um jogo bem diferente do que com o Mirnyi. Eu vou poder jogar mais e pensar um pouco mais também, porque no jogo com o Mirnyi foi tudo praticamente no instinto. Para mim eu acho que é melhor jogar com o Costa, porque o estilo de jogo dele faz com que a partida não dependa tanto dele, vai depender também das coisas que eu vou fazer. Eu acho que a principal diferença minha para os outros caras agora é que eu não tenho tanta a experiência neste Grand Slam como eles, mas eu também agora já não tenho mais tanto favoritismo e cada partida vai ser uma luta."
A vitória de Guga em cima de Mirnyi foi o destaque das páginas esportivas dos principais jornais americanos. "Guga nem precisou desenhar um coração na quadra. No momento em que ele converteu o último ponto, o 191º do jogo, ele já havia conquistado o coração dos nova-iorquinos," disse o Los Angeles Times lembrando a atitude do brasileiro no Aberto da França após vencer o americano Michael Russel.