Rio – O técnico da Seleção Brasileira, Luís Felipe Scolari, revelou nesta segunda-feira, seu mais novo reforço. Trata-se da sua fonte inspiradora para lidar com os jogadores na semana do duelo contra a Argentina atende pelo nome de Daniel Godri.
Na última coletiva antes do embarque para Buenos Aires, Felipão confessou: "Procuro trazer outras palavras de motivação que não sejam somente as minhas, as do Lopes (Antônio, coordenador técnico) e do Murtosa (Flávio, assistente). Mostrei aos atletas uma fita do Daniel Godri, que trabalha com grandes empresas. Amanhã vou mostrar outra", revelou o treinador.
Desde que assumiu a Seleção Brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari vem batendo na tecla de que os jogadores precisam acreditar, sempre, que a crise será superada com muito trabalho e confiança.
O novo guru da Seleção trabalha a motivação dos funcionários em empresas de grande porte, lançou livros, tem site na internet, e é um dos mais requisitados profissionais na área, na qual atuam medalhões da auto-ajuda, como Lair Ribeiro e Roberto Shinyashiki.
"Estou fazendo propaganda de graça porque ele é bom", enfatizou Scolari. Felipão não lembrou o nome da fita que está sendo exibida aos jogadores e fez uma ressalva. "Tem excelentes mensagens de motivação, algumas cenas até hilariantes para exemplificar. Mas se mostrar a fita inteira, a rapaziada dorme. A gente edita uns 15 minutos", completou.