Buenos Aires - O técnico da seleção de futebol da Argentina, Marcelo Bielsa, declarou nesta segunda-feira que vai aceitar outro resultado senão a vitória de sua equipe sobre o Brasil, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
Os motivos para vencer a Seleção Brasileira são muitos. Dentre eles está o fato da única derrota argentina no torneio eliminatório ter sido para o Brasil e por isso a necessidade de uma “vingança” passa a ser fundamental. A outra prerrogativa é econômica e dá conta do efeito “benéfico e animador” que uma vitória sobre o time de Felipão pode causar aos argentinos, que estão vivendo uma terrível recessão financeira.
Já para Bielsa a obrigação de vencer o Brasil é outra, e bem simples por sinal. "O fato da Argentina já estar classificada não vai interferir na postura com a qual a equipe vai encarar a partida. Não há motivo para pensar que não vamos ter o mesmo desejo que em outras partidas. Estamos obrigados a ganhar porque assim queremos", afirmou nesta segunda-feira Bielsa.
A provável escalação da Argentina para este jogo deve ser: Burgos; Vivas, Ayala, Samuel; Zanetti, Simeone, Sorín; Aimar, Ortega, Crespo e Christian González.