Rio - Sétimo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos ganhos, apenas, em cinco rodadas, e ameaçado de não passar à próxima fase da competição, o Americano enfrenta dois desafios diante do Bragantino no jogo desta quarta-feira, às 15 horas, no estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista: a necessidade de vencer para melhorar sua posição e ainda a tentativa de conseguir a primeira vitória fora de casa. O Americano perdeu as duas vezes em que jogou no campo do adversário. Em Campos, o Americano venceu duas vezes e empatou uma.
Na última rodada, a equipe campista empatou com o Joinville em 1 a 1, no estádio Godofredo Cruz. Para esta partida, o técnico Júlio Marinho tem dois desfalques. O volante Baiano cumpre suspensão por terceiro cartão amarelo e o atacante Ailton, com uma distensão na coxa direita. Arcelino, no meio campo, e Capitão, no ataque, substituem os dois titulares.
O Bragantino tem a obrigação de vencer em casa, pois está também em situação bastante delicada. Ocupa a 11ª colocação com 6 pontos ganhos. O time dirigido pelo treinador Nei Pandolfo foi goleado pelo Joinville na última partida realizada em Santa Catarina.