Rio - O Americano de Campos está prestes a começar uma nova fase em sua história. Nesta quinta-feira será assinado um contrato de cinco anos entre o clube campista e a empresa portuguesa Nuceng, que investirá capital no futebol do clube, desde as categorias de base até a profissional.
A cerimônia da assinatura da parceria acontecerá no salão nobre da presidência do Americano e contará com a presença do presidente da empresa patrocinadora, Antônio Lopes, de seu representante no Brasil, José Rodrigues, do representante da parceria junto ao Americano, Luís Sérgio, além do próprio presidente do clube César Gama e sua diretoria e de autoridades da Câmara dos Vereadores e da Prefeitura.
O principal objetivo da parceria é formar um time competitivo para a disputa das próximas competições em que o Americano estiver presente, além de assegurar a renovação de seus jogadores.
“A nossa intenção é garantir que o Americano tenha uma forte equipe por muitos anos e, assim, se destacar não só no cenário nacional como também no internacional. Estamos com o intuito de levar o clube para competições no exterior futuramente”, disse Luís Sérgio.
O clube campista, além de estar disputando o Campeonato Brasileiro da Série B, disputará o Torneio Rio-São Paulo em 2002 e formará uma equipe, já com a ajuda do novo parceiro, para a Taça São Paulo de Juniores, também no ano que vem.