Rio - O atacante Edmundo, do Cruzeiro, foi julgado na tarde desta quarta-feira pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e absolvido. Ele foi expulso no jogo contra o Coritiba e vídeos levados pelo seu advogado, Ary Frota, inocentaram o atleta. Expulso na mesma partida, Omar Feitosa, preparador físico do Coxa, foi suspenso por 20 dias.
Outros julgamentos aconteceram na tarde desta quarta-feira. O meia Jackson, do Internacional, foi expulso contra o Goiás e pegou dois jogos de suspensão. Já o lateral-esquerdo Jéferson, do Bahia, expulso contra o Internacional, pegou um jogo de suspensão.
Atletas da Série B também foram julgados. O atacante Carlinhos, do Serra-ES, expulso contra o Criciúma-SC, foi multado. O zagueiro Juliano, do Criciúma, expulso contra o XV de Piracicaba-SP, pegou um jogo de suspensão. Na mesma partida foi expulso o atacante Nei Bala, da equipe paulista, que pegou dois jogos de suspensão. O zagueiro Gelásio, do ABC-RN, expulso contra o Náutico-PE, foi multado. Por fim, o lateral-direito Ivo, do Remo-PA, expulso contra o Nacional-AM, foi suspenso por dois jogos.
Os julgamentos, que normalmente acontecem à noite, foram antecipados para à tarde por causa da partida entre a Seleção Brasileira e a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.