Rio - Sem poder escalar com o volante Gavião, suspenso, e o armador Tinga, recuperando-se de uma lesão na coxa direita que o tirou da Seleção Brasileira que enfrentará hoje, às 20h, em Buenos Aires, a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, o técnico Tite começa a desenhar o meio-campo do Grêmio para o clássico com o Juventude.
O confronto entre os dois clubes gaúchos acontecerá no próximo domingo, no Alfredo Jaconi, e é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2001, no qual o Grêmio ocupa o 16º lugar com 11 pontos ganhos.
Tite tem três opções para preencher as duas vagas do setor intermediária: Émerson, Rafael e Itaqui. Este, com uma pequena lesão no tornozelo direito, deverá estar recuperado a tempo de integrar o grupo de jogadores que embarcará para Caxias do Sul.
Dos três atletas acima citados, Émerson parece que já contar com um lugar garantido entre os titulares. “Tenho ainda alguns dias para definir o time, mas o Émerson provavelmente será o primeiro homem do meio-campo”, revelou Tite.