Rio - O treino do Internacional na manhã desta quarta-feira foi muito mais de bate-papo do que de trabalhos físicos e táticos. Por cerca de uma hora, o elenco de jogadores e o técnico Carlos Alberto Parreira estiveram reunidos para avaliar o desempenho da equipe após nove rodadas do Campeonato Nacional de 2001.
“Essa conversa, que foi a primeira de várias que virão ao longo do campeonato, serviu para a gente ficar mais atento com as coisas que vêm acontecendo com a gente e com as outras equipes”, disse o meia Jackson, que será julgado na tarde de hoje pela expulsão na partida contra o Goiás, dia 19 de agosto, no Serra Dourada, vencida pelos gaúchos por 1 a 0. Se for condenado, Jackson poderá ficar até quatro jogos de molho.
O balanço do Inter neste Brasileirão é positivo. Mesmo que no domingo passado, no Durival de Brito, o Colorado tenha sido goleado por 3 a 0 pelo Paraná. O Inter, com 16 pontos ganhos, ocupa a 4ª posição na tabela de classificação da competição — o time de Parreira venceu cinco partidas, perdeu três e empatou uma.