Hugo Hoyama elogia Eurico Miranda
O convidado do programa dessa sexta-feira, o mesa-tenista Hugo Hoyama, afirmou que já está se preparando para a Olimpíada de Antenas, em 2004. E rasgou elogios ao trabalho do presidente do Vasco, Eurico Miranda. “Estamos correndo atrás de outros patrocínios, para nos prepararmos legal para Atenas. Apesar dos problemas, o Vasco continua ajudando. Quem não queria ter um Eurico Miranda?” O atleta disse que o clube ficou sem pagá-lo alguns meses, mas que resolveu dar uma chance e esperar. “Infelizmente a dificuldade financeira atrapalhou um pouco, mas isso não quer dizer que ele (Eurico Miranda) não é carinhoso com os atletas. Não quero desmerecer outros clubes, mas tenho orgulho de vestir a camisa de um clube grande como o Vasco. “
Em relação ao tênis de mesa brasileiro, Hugo Hoyama acredita que faltam clubes e incentivo. “Faltam mais clubes grandes, que dão iniciativa ao atletas. É preciso fazer uma liga nacional maior, com mais clubes e é importante termos maior intercâmbio para que atletas de outros países venham trazer experiência aos brasileiros.”
Hugo Hoyama revelou que está desenvolvendo um projeto para levar o esporte às escolas. “É uma forma de descobrir atletas. Nas escolas, percebemos que as mesas estão sempre cheias. Por isso, aproveito meu nome e meus títulos para ajudar a divulgar esse programa. O tênis de mesa é um esporte saudável, seguro e é bom para a disciplina. Esse projeto incentiva a procura de meninas pelo esporte, que é carente na parte feminina.”
O mesa-tenista revelou que o principal objetivo no momento é a Olimpíada de Atenas, em 2004, mas sente falta do amigo e mentor Cláudio Kano na equipe. Cláudio faleceu em um acidente de moto semanas antes do início dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 96. “O Cláudio faz falta. Ele poderia estar aqui, mas tenho certeza que ele está olhando tudo de onde estiver.”
|