Robert Scheidt revela que quer estar em duas ou três Olimpíadas
Ainda criança, Robert Scheidt ganhou um barco de presente do pai. De lá para cá, alegrias e triunfos fazem parte da vida desse campeão das águas. “Meu pai me levou para algumas regatas na represa de Guarapiranga, em São Paulo, e depois deu meu primeiro barco - um Optmist, que é usado para iniciantes. Ele foi meu grande incentivador.”
Velejador da classe Laser, Robert Scheidt já tem no currículo dois títulos panamericanos, cinco títulos mundiais e duas medalhas olímpicas: ouro em Atlanta/96 e prata em Sydney/2000. Mas esse jovem lobo do mar sonha alto: ele quer um dia poder participar de regatas oceânicas grandes. “Meu sonho é participar de regatas como a Volvo Ocean Race, ou mesmo a America´s Cup. Ainda quero estar em duas ou três Olimpíadas e ter um bom desempenho.”
O pentacampeão revela ainda o segredo para se dar bem no esporte: “Ter sucesso e se manter no topo por tanto tempo é amor mesmo pelo esporte, é gostar do que se está fazendo. Meu barato mesmo é me manter no topo, me superar, quebrar recordes.”
|