Belo Horizonte - O lateral-esquerdo Sorín desfalcará o Cruzeiro no jogo desta terça, no Mineirão, contra o Independiente, pela quarta rodada do Grupo C da Copa Mercosul.
Lesionado na coxa direita, o argentino não poderá enfrentar o time de seu país e será substituído por Alex Santos.
Outro canhoto habilidoso também deverá desfalcar o time mineiro. Trata-se do meia Alex, envolvido com a Parmalat numa batalha na Justiça do Trabalho do Paraná. Alex precisa obter uma liminar antes da partida para ganhar condições de jogo .
O Cruzeiro é o lanterna do Grupo C da Mercosul, com apenas um ponto ganho em três jogos. Para se classificar, o time mineiro precisa vencer os três jogos restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados. “O Cruzeiro ainda tem chances na Mercosul, apesar de estar na lanterna do grupo. O time tem a obrigação de vencer e, por isto, pretendo manter a equipe com três atacantes”, disse o técnico Ivo Wortmann.
O atacante Oséas, cumpriu o segundo jogo de suspensão no Campeonato Brasileiro, na goleada de 4 a 1 sobre o Santa Cruz, e tem presença garantida no ataque, ao lado de Edmundo e Leonardo. O atacante Adriano Chuva, que teve boa atuação na partida, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, volta para o banco de reservas. Após a folga no domingo, os jogadores cruzeirenses se reapresentarão hoje à tarde para treinamentos na Toca da Raposa. A concentração para o confronto contra o Independiente começará logo em seguida.
A vitória sobre o Independiente, no entanto, não será das tarefas das mais fáceis, uma vez que o time argentino também quer a vitória, já que está à frente apenas do Cruzeiro, com três pontos, seis atrás do líder Corinthians. Para a próxima fase classificam-se apenas os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundos lugares.