Belo Horizonte - Aos poucos, o Cruzeiro vai reconquistando a confiança da sua torcida no Campeonato Brasileiro. Mas, na Copa Mercosul, a equipe vai mal e precisará nesta terça-feira mais do que nunca de uma vitória. O adversário a ser batido é o Independiente-ARG, às 21h10, no Mineirão. Com apenas um ponto, o time mineiro tenta fugir da lanterna do Grupo C, que é liderado pelo Corinthians.
No último sábado, o Cruzeiro goleou (4 a 1) o Santa Cruz, mas o resultado foi insuficientemente capaz de deixar a equipe num lugar de destaque no Brasileiro. Com 12 pontos, o time mineiro ocupa apenas a 18ª colocação. Portanto, uma vitória sobre os argentinos ajudaria o Cruzeiro na Mercosul, com a importância de levantar o moral do grupo para a seqüência na competição nacional.
O técnico Ivo Wortmann ainda não contará com o lateral-esquerdo Sorín, machucado na coxa direita. A posição será ocupada pelo jovem Alex Santos. No entanto, o treinador cruzeirense terá a volta do atacante Oséas, que ficou suspenso por duas partidas no Brasileiro. O jogador atuará ao lado de Edmundo, com Leonardo ficando um pouco mais recuado, no meio-campo.
Apesar de estar numa situação mais confortável que o adversário, o Independiente também não pode voltar para a casa com um resultado insatisfatório. Com um ponto atrás do Colo Colo, a equipe argentina tem até a possibilidade de assumir a vice-liderança, caso vença o Cruzeiro e, conseqüentemente, chegue aos seis pontos. Basta que o concorrente chileno, pelo menos, empate com o Corinthianas na próxima quarta-feira.