A quarta edição da Copa Mercosul voltará a ser disputada esta semana com partidas por todos os cinco grupos. São Paulo, Corinthians, Grêmio e Flamengo tentam manter a liderança e Cruzeiro luta para deixar a última colocação de seu grupo.
O argentino Talleres de Córdoba e o São Paulo, os dois com cinco pontos cada um e invictos, colocarão à prova sua condição de líderes no grupo D. O Talleres receberá na terça-feira no estádio Olímpico de Córdoba o também argentino Vélez Sarsfield, enquanto, na quarta-feira o time brasileiro enfrentará o Peñarol no Uruguai.
Pelo grupo C, o Corinthians, que é líder com nove pontos, joga na quarta-feira em São Paulo contra o Colo Colo, que soma quatro pontos. Pelo mesmo grupo, o Cruzeiro enfrenta o Independiente no Mineirão. O time mineiro está em último lugar, com apenas um ponto, e tem poucas chances de classificação, enquanto a equipe argentina tem três pontos.
O paraguaio Cerro Porteño, líder do grupo A com sete pontos, pega na quarta-feira o Boca Junios, que soma dois pontos e está em terceiro. O Vasco, com um, tenta se recuperar contra o Universidad Católica, que tem seis pontos. Pelo grupo B, o líder Flamengo enfrenta o Nacional em Montevidéu e o argentino San Lorenzo joga contra o Olimpia, do Paraguai.
O líder do grupo E, o Grêmio, receberá na quinta-feira em Porto Alegre o River Plate, que tem apenas um ponto. Em outro confronto do grupo, o Palmeiras, que divide a última colocação com o River, joga contra o Universidad do Chile no Parque Antártica.