Rio - Ao contrário do Campeonato Brasileiro, o Flamengo faz uma boa campanha na Copa Mercosul. Líder do Grupo B, com nove pontos, o rubro-negro tentará manter a liderança contra o Nacional (Uruguai), nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em Montevidéu.
Será uma oportunidade de a equipe carioca esquecer o péssimo desempenho no Brasileiro em que ocupa apenas o 20º lugar, com 11 pontos.
O Flamengo não teve tempo para lamentar mais um tropeço na competição nacional, e seguiu para a capital uruguaia na manhã desta segunda-feira. Ainda cansados pelo compromisso no Maracanã, no último domingo, os jogadores não escondiam a irritação causada pelo empate de 1 a 1 com o América-MG.
Sem contar com Vampeta, inscrito na competição somente a partir da segunda fase, o técnico Zagallo deve escalar Rocha na posição. Ao lado dele, na contenção no meio-campo, o treinador vai manter Jorginho, que foi expulso contra a equipe mineira, e só desfalcará o Flamengo na partida do próximo fim de semana, contra o Juventude-RS, em Caxias do Sul.
Com três pontos, o Nacional tenta se aproximar do adversário. A única vitória (2 a 0) obtida na competição ocorreu contra o Olimpia, do Paraguai, posteriormente suspenso pela Fifa. Porém, a entidade recuou da decisão e facilitou a vida do Flamengo, que não precisou entrar em campo para conseguir os três pontos do confronto contra o Olimpia. Como a punição ao time paraguaio só foi revogada após a data da disputa (21 de agosto), o Rubro-Negro enfrentará este adversário apenas valendo pelo segundo turno do torneio.