São Paulo – Após a precoce eliminação no Aberto do Brasil, na Bahia, o brasileiro Gustavo Kuerten resolveu fazer média com torcida e a organização do evento. Nesta quinta, Guga vai bater bola com Jaime Oncins, que também já deu adeus à competição, após a última partida da quadra central no complexo da Costa do Sauípe, na Bahia.
O objetivo do nº 1 do mundo é disputar alguns games e brincar com os torcedores. O tenista catarinense caiu na primeira rodada pelo também brasileiro Flávio Saretta. Guga alegou estar cansado após participar do US Open, em que perdeu nas quartas-de-final para o russo Yevgeny Kafelnikov. "Eu não tive muito a oportunidade de sentir o público aqui e uma das coisas que eu mais queria quando saiu o ATP Tour no Brasil era esse contato com a minha torcida, com a torcida que sempre torce por mim pela televisão, que eu nunca tenho quando jogo os outros torneios", explicou.
O brasileiro aproveitou a eliminação para arriscar em outro esporte. O tenista número 1 do ranking foi para um campo de golfe. Ele ganhou tacos de seu irmão Rafael.
Ao lado de um dos seus empresários, Jorge Salkeld, Guga passou algumas horas dando tacadas e completou os 18 buracos. "Estou dando uma de Tiger Woods com o taco e de Rubinho Barrichelo com esse carrinho de golfe," brincou. "Eu curto jogar golf e é uma hora em que dá para desligar de tudo, especialmente nesse lugar maravilhoso, paradísiaco que é o Sauípe. "Vou ficar aqui para aproveitar o lugar, a minha família, torcer pelos brasileiros que estão aqui e também curtir o torneio. Eu acho que eles conseguiram fazer um torneio muito legal, em um lugar perfeito."