Rio - O Fluminense pode ter a volta do seu capitão mais cedo do que se esperava. O volante Fabinho participou ativamente do treinamento desta quarta-feira, nas Laranjeiras, e passou a ter boas chances de retornar à equipe na rodada deste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O regresso do jogador ao Tricolor seria contra a Ponte Preta, neste sábado, no Maracanã.
Até o treino da última terça, o técnico Oswaldo de Oliveira não tinha a intenção de promover a volta de Fabinho contra a Ponte Preta. A idéia era dar um tempo maior ao jogador, para que ele se recuperasse totalmente da operação feita na mão direita. No entanto, o bom rendimento do volante no coletivo desta quarta pode fazer com que o treinador mude de idéia e mantenha Gilmar no banco de reservas.
Mas Oswaldo tem até esta sexta para decidir qual melhor formação escalar para enfrentar a equipe paulista. Gilmar poderia ganhar uma chance na equipe titular, pois Marcão está suspenso com três cartões amarelos. No entanto, com a iminência de Fabinho voltar à equipe, o ex-jogador do Corinthians deve continuar como opção para o andamento do confronto.
Os atentados ocorridos contra os EUA, na última terça-feira, continuam rendendo comentários até no mundo esportivo. E nas Laranjeiras a perplexidade também se fez presente. Oswaldo de Oliveira ficou abalado com os ataques terroristas naquele país, e demonstrou uma certa preocupação. Como trabalhou no mundo árabe por 15 anos e tem vários amigos por lá, o treinador teme que haja uma possível retaliação por parte dos americanos naquela região.
“Apesar do clima de guerra constante que os países árabes vivem, tive muito mais momentos de alegria do que de tristeza. Há uma preocupação depois deste episódio nos Estados Unidos, mas espero que nada de ruim possa acontecer com quem esteja vivendo por lá”.