Rio - Depois de ter sido suspenso pela Fifa de todas as competições internacionais, o Olimpia, do Paraguai, está envolvido em outra polêmica. O clube, que já foi perdoado pela entidade, teve um jogador seu banido do futebol.
O atacante Gabriel González teve seu registro de profissional cassado pela Associação Paraguaia de Futebol, por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do país. A punição foi motivada pela agressão do jogador ao árbitro Benito Lugo Chávez numa partida entre o Olimpia e o Sportivo Luqueño, disputada no dia 31 de agosto, pelo Campeonato Paraguaio.
Além da sanção ao jogador, que não poderá recorrer da punição nos próximos dois anos, também ficou decidido que os pontos da partida serão computados para o Sportivo Luqueño.
Mas as polêmicas no time paraguaio não param por aí. O zagueiro Mario Ramírez acusou o técnico Luís Cubillas de só escalar jogadores que contribuem financeiramente para a sua caixinha. O treinador uruguaio explicou que está trabalhando há 20 anos no Paraguai e tem uma trajetória de vencedor que não pode ser abalada por acusações sem fundamento.
“Ramírez foi sempre um jogador rebelde. Talvez, por isto, tenha pedido para me acompanhar no Cerro Porteño e depois no Olimpia. Como as transferências não lhe deram o retorno financeiro esperado, ele decidiu fazer estas acusações.