Corinthians fica no zero e Fiel pede cabeça de Ricardinho
Quarta-feira, 12 Setembro de 2001, 21h18 Atualizada: Quarta-feira, 12 Setembro de 2001, 23h21
São Paulo – A nação corintiana não perdoou o empate por 0 a 0 com o Colo Colo , nesta quarta-feira, pela Mercosul, no Pacaembu, e em protesto pediu a cabeça do meia Ricardinho e também fez sérias críticas ao presidente do Timão, Alberto Dualib.
Impaciente com o empate sem gols do primeiro tempo, a Fiel já protestava no início do segundo tempo gritando.
"Não é mole não o (Alberto) Dualib vendeu o Coringão", em referência ao presidente do clube alvinegro e a parceira feita com a Hicks Muse. Também foram exibidas faixas com os seguintes dizeres: "Fora Ricardinho, fora Hicks Muse".
Com o resultado o Corinthians chegou aos 10 pontos e ainda lidera o Grupo C do torneio sul-americano. Com o 0 a 0 o Timão também teve quebrada a série de três jogos com vitória. Antes o time de Parque São Jorge havia vencido o próprio Colo Colo (2 a 0), no Chile, o Independiente (2 a 1), na Argentina e Cruzeiro (2 a 0) no Mineirão.
Apesar do Timão ter tido as melhores chances para abrir o placar, o primeiro tempo terminou empatado sem gols. Kleber e Leandro _ que entrou no lugar de Gil, contundido _ perderam juntos duas boas oportunidades. Gil, aliás, foi avaliado pelo departamento médico do clube que constatou uma contratura muscular e um prazo de recuperação de até três semanas para o jogador se retornar.
Aos 30 minutos Kleber recebeu passe de Ricardinho, mas bateu nas redes pelo lado de fora. Leandro desperdiçou aos 39 minutos, quando chegou atrasado na bola alçada por Luciano Ratinho dentro da área chilena.
No início do segundo tempo a Gaviões protestou muito contra o Timão, que não soube transformar as oportunidades em gol.
Na próxima terça-feira (dia 25) o Timão vai a Argentina pegar o Independiente. Basta um emptate para o alvinegro carimbar a vaga na outra fase. Já o Colo Colo vai receber o Cruzeiro, no dia 26.
Untitled Document
Corinthians
0
X
0
Colo-Colo
Local
Pacaembu, em São Paulo.
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Gabriel Brazeras (ARG).
Cartões amarelos
Batata, Luciano Ratinho, do Corinthians.
Muñoz, Guajardo, Reyes, Peña, Ramirez e Mendoza.
Corinthians
Doni; Fabinho, Marcelo,
Batata e Kléber; Otacílio, Rogério, Ricardinho e Luciano Ratinho (Angelo,
aos 62´); Gil (Leandro, aos 37´) e Deivid (Neto, aos 82´). Técnico: Vanderlei
Luxemburgo.
Colo-Colo
Ramirez; Aceval, Riffo, Muñoz e Guajardo;
Villaseca (Mendoza, aos 27´), Miranda e Peña; Sierra (Espina, aos 57´),
Tapia (Rozental, aos 75´) e Reyes. Técnico: R.Hernandez.