Rio – Quatro integrantes da Torcida Força Jovem pediram a cabeça do atacante Romário, que fez gestos obscenos ao torcedores, após marcar um gol de pênalti. O Vasco venceu o Universidad Católica por 2 a 1, nesta quinta-feira, pelo Grupo A da Copa Mercosul.
“Vocês têm todo o direito de protestar, mas preservem o clube”, pediu o presidente do Vasco, Eurico Miranda, aos quatro membros da organizada.
O grupo tentou conversar com o Romário, mas ele não aceitou, indo somente para a entrevista coletiva. Lá o Baixinho reiterou que só tomou a atitude de fazer gestos obscenos pois alguns torcedores o provocavam. “Não vou mudar meus hábitos”, se limitou a dizer o atacante, que teve que sair escoltado pela polícia. Eurico procurou contornar a situação.
Marcelo Granzoto, presidente da Força Jovem, disse que os integrantes da torcida farão uma reunião neste sábado e não vão descansar enquanto não virem o artilheiro longe de São Januário.
"Não foi um grupinho de torcedores que o criticou e sim mais de mil torcedores", disse Granzoto, que também não concorda com outras atitudes de Romário. "Ele precisa beijar a camisa quando fizer gols".
O próximo jogo do Vasco será contra o Bahia, domingo, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Os torcedores prometem novos protestos.