Rio – Nesta sexta, depois de mais de três meses de Botafogo, Artur finalmente participaria novamente de um coletivo. Ainda no aquecimento, porém, ele voltou a sentir a panturrilha esquerda e deixou o campo desolado.
Antes que o trabalho do departamento médico começasse a ser posto em dúvida ou que especulações quanto a uma possível rescisão de contrato do jogador ganhassem alguma força, o técnico Paulo Autuori tratou de se antecipar para tornar público o que vinha sendo guardado em segredo. “Desde que o Artur chegou e teve uma primeira lesão, propôs à diretoria um contrato de risco. Disse que não receberia um centavo enquanto não jogasse uma partida. Foi uma postura digna da parte dele, que é uma pessoa de caráter. Vinha sendo tratado internamente porque ele próprio não queria tornar isso público”, relatou o treinador.
Autuori afirmou que confia plenamente na recuperação de Artur e que está esperando pelo jogador, porque sabe do que ele é capaz. “Todo o grupo está acompanhando a sua luta para voltar a jogar. Os jogadores disseram que não abrem mão dele. O Rodrigo, por exemplo, deixou o treino e foi no vestiário saber o que tinha acontecido para ele ter deixado o campo. Queremos que o Artur saiba que estamos com ele.”
O médico Jorge Calçado informou que Artur fará uma ultrassonografia neste sábado para saber a gravidade da lesão. “Foi no mesmo local que ele já havia sentido algum tempo atrás. Vamos aguardar.”