Rio - O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, foi o mais rápido nas sessões de treinos livres deste sábado para o GP da Itália, que será disputado no circuito de Monza. Ele superou o favoritismo da Williams e deixou o colombiano Juan Pablo Montoya em segundo.
O italiano Jarno Trulli, da Jordan, surpreendeu e ficou com a terceira posição, deixando o brasileiro Rubens Barrichello, com a outra Ferrari, em quarto. O escocês David Coulthard, da McLaren, foi o quinto, seguido pelos alemães Ralf Schumacher, da Williams, em sexto, e Nick Heidfeld, da Sauber, em sétimo.
O finlandês Mika Hakkinen, que anunciou nesta sexta que não vai disputar a temporada de 2002, levou sua McLaren ao oitavo lugar. O seu compatriota Kimi Raikkonen, que vai substituí-lo na equipe inglesa, foi o décimo, atrás do espanhol Pedro de la Rosa, da Jaguar.
O outro brasileiro não foi bem. Enrique Bernoldi, da Arrows, ficou em 19º, à frente apenas do tcheco Thomas Enge, que substitui Luciano Burti na Prost, e dos dois carros da Minardi.