São Paulo – O Guarani bateu o Cruzeiro por 2 a 0 neste sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pelo Campeonato Brasileiro. Sinval foi o destaque da partida ao marcar dois.
A vitória faz o time paulista escapar da penúltima colocação. Agora, a equipe campineira soma nove pontes e empata com o Santa Cruz no 23º lugar. Já o clube mineiro permanece na 18ª posição, com 12 pontos.
A próxima partida do time da Toca da Raposa será na quarta-feira, contra o Goiás. Já o Bugre enfrenta o Botafogo na quinta-feira.
O Cruzeiro entrou em campo com os desfalques do volante Rincón, suspenso, e os contundidos Sorin e Sérgio Manoel. Alex ainda não conseguiu liberação da Justiça do Trabalho e também ficou fora. Abedi, que entrou no lugar do jogador colombiano, estreou.
O primeiro tempo foi morno. As duas equipes preferiram priorizar a marcação. O destaque foi o lateral do Guarani Jadilson, que fez bons cruzamentos da esquerda.
As melhores chances aconteceram no final da etapa. Aos 35min, Sinval cabeceou para baixo. André faz grande defesa. Dois minutos depois, Edmundo tocou de calcanhar para Maicon. O lateral chutou em cima de Edu Dracena. A bola desviou e quase enganou André.
Aos 40min, o goleiro do Cruzeiro não conseguiu evitar a vantagem do Bugre. Luciano Baiano cruzou na cabeça de Sinval, que mandou para as redes.
Logo no começo do segundo tempo o time mineiro teve boa chance. Aos 8min, Ricardinho cobrou falta por cima da barreira, a bola raspou a trave. Mas a equipe da casa ampliou aos 12min. Luciano Baiano cruzou na cabeça de Sinval. O atacante aproveitou que André ficou indeciso e mandou de cobertura.
Mesmo com a vantagem, o time da casa seguiu com mais perigoso, principalmente pela direita, com Luciano Baiano.
O técnico Ivo Wortmann tentou acordar sua equipe, colocando Marcus Vinícius, Diego e Adriano, nos lugares de Jorge Wagner, Oséas e Abedi. A equipe continuou sonolenta, sem criar perigo ao gol de Gléguer.