Rio - O Atlético-MG, terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, enfrentará o Gama, neste domingo, às 17h, no Independência.
Se por um lado o Galo, com 20 pontos ganhos, luta para manter-se entre os líderes, o time brasiliense tenta sair da incômoda 26ª colocação. Tem apenas oito pontos, e precisa da vitória para deixar para excluir-se da zona de rebaixamento.
Sem poder contar com o meia Ramon, que está suspenso, o técnico Levir Culpi confirmou a escalação do experiente Valdo no setor. A ordem é buscar a reabilitação, após a goleada sofrida para o Bahia, no último domingo. Valdo terá papel fundamental no esquema tático, devendo reforçar o lado direito do ataque.
“O Levir quer que eu explore a força física de Cicinho e a velocidade de Kim. Vamos tentar um equilíbrio com o lado direito, que tem Marques e Ronildo”, disse o veterano, ressaltando ainda ser necessário um cuidado especial com o Gama, para evitar novas surpresas.
O Gama não contará com o meia Palhinha, seu principal jogador. Ele reclamou de dores no joelho esquerdo, e sequer participou do treino da última sexta-feira, quando Flávio Lopes escalou o time. Romualdo será o substituto. Na zaga, Nem foi confirmado ao lado de Jairo. Assim, Jairo, que cumpriu suspensão no jogo contra o São Caetano, ficará no banco.