São Paulo - O Vasco perdeu por 1 a 0 neste domingo para o Bahia em São Januário. O gol da segunda vitória do Bahia fora de casa foi marcado por Marcus Vinícius, aos 46min do segundo tempo, quando o o time carioca já demonstrava interesse pelo empate.
A dupla de atacantes Bebeto e Romário, que não começavam juntos uma partida desde da Copa de 1994, pouco fez para animar a torcida vascaína, que estava dividida: uns aplaudiam Romário, outros vaiavam e até vibravam como cartão amarelo que ele recebeu. A torcida Força Jovem exibia cartazes pedindo a saída do Baixinho.
No primeiro tempo o Vasco teve muita dificuldade para furar o bloqueio da zaga baiana. Bem marcado, o meia Juninho Paulista era o jogador mais visado pela forte marcação do time rival.
Já o Bahia só saia nos contra-ataques, mas foi de bola parada que o time de Evaristo de Macedo quase abriu o placar. Aos 15min, o zagueiro Jean Elias, de falta, chutou forte para a boa defesa do goleiro Helton. O Vasco só levou perigo ao gol adversário aos 40min, quando Odvan, sozinho na pequena área, cabeceou por cima do gol.
O meia Juninho Paulista saiu no intervalo com o tornozelo esquerdo machucado. O Vasco, que só tinha ele para armas as jogadas, ficou ainda mais apático dentro de campo.
O único lance de empolgação foi a lambança do juiz Márcio Rezende de Freitas, que deu dois cartões amarelos para o meia Marcos Basílio. Cinco minutos depois, o arbitro corrigiu seu erro e expulsou o jogador do Bahia.
Mas a desvantagem numérica não intimidou o Tricolor baiano que continuou insistindo e foi premiado com o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Numa cobrança de escanteio, o goleiro Helton se atrapalhou com a zaga e Marcus Vinicius se aproveitou para tocar para as redes, O Vasco saiu de campo derrotado e Romário teve que ouvir boa parte da torcida gritar por Edmundo, seu desafeto e ex-ídolo vascaíno.