O primeiro tempo da partida foi sofrÃvel. Nos cinco minutos iniciais as equipes ficaram apenas se estudando sem nenhuma boa jogada de ataque. O primeiro chute a gol aconteceu aos dois minutos, com Fernando para o Vitória, mas a bola nem assustou Hiran. O primeiro ataque colorado só aconteceu aos 14 minutos em uma cobrança de uma falta por Gilmar Lima. A bola morreu em cima das redes do goleiro Jean, sem nenhum perigo.
O Vitória ainda tentou algumas investidas com Paulo Isidoro e Adriano, mas os atacantes não conseguiram passar pela zaga do Internacional. Aos 22 minutos, Fábio Luciano cortou uma boa tabela dos dois. Cinco minutos mais tarde, a zaga do Inter bobeou mas Emerson não aproveitou a chance e, do bico da pequena área colorada, chutou para fora, na melhor e última oportunidade dos baianos na primeira etapa.
A partir dos 30 minutos o Internacional passou a dominar o meio de campo e as ações do jogo, que ficou mais cadenciado. Mesmo com o domÃnio da partida, os gaúchos pouco se arriscaram resumindo os seus ataque em escanteios mau cobrados e chutes de fora da área, numa nÃtida impressão de que o empate estava ótimo para os gaúchos. A falta de ofensividade fez o atacante e artilheiro do Inter, Leandro Machado, voltar várias vezes ao meio de campo para buscar jogo. Insatisfeita com o nÃvel do jogo, os torcedores vaiaram muito a partida.