Vitória vence Inter com dois gols de Allan Delon
Sábado, 15 Setembro de 2001, 18h53 Atualizada: Sábado, 15 Setembro de 2001, 20h21
O Vitória ganhou hoje a sua terceiro jogo no Brasileirão 2001 com dois gols do artilheiro Allan Delon. A partida foi de baixo nível com o Vitória justificando a 22ª posição que ocupava antes do confronto e o Inter muito recuado. Com os dois gols, Allan Delon assume a artilharia do campeonato ao lado de Rodrigo do Botafogo e Marques do Atlético Mineiro.
O primeiro tempo da partida foi sofrível. Nos cinco minutos iniciais as equipes ficaram apenas se estudando sem nenhuma boa jogada de ataque. O primeiro chute a gol aconteceu aos dois minutos, com Fernando para o Vitória, mas a bola nem assustou Hiran. O primeiro ataque colorado só aconteceu aos 14 minutos em uma cobrança de uma falta por Gilmar Lima. A bola morreu em cima das redes do goleiro Jean, sem nenhum perigo.
O Vitória ainda tentou algumas investidas com Paulo Isidoro e Adriano, mas os atacantes não conseguiram passar pela zaga do Internacional. Aos 22 minutos, Fábio Luciano cortou uma boa tabela dos dois. Cinco minutos mais tarde, a zaga do Inter bobeou mas Emerson não aproveitou a chance e, do bico da pequena área colorada, chutou para fora, na melhor e última oportunidade dos baianos na primeira etapa.
A partir dos 30 minutos o Internacional passou a dominar o meio de campo e as ações do jogo, que ficou mais cadenciado. Mesmo com o domínio da partida, os gaúchos pouco se arriscaram resumindo os seus ataque em escanteios mau cobrados e chutes de fora da área, numa nítida impressão de que o empate estava ótimo para os gaúchos. A falta de ofensividade fez o atacante e artilheiro do Inter, Leandro Machado, voltar várias vezes ao meio de campo para buscar jogo. Insatisfeita com o nível do jogo, os torcedores vaiaram muito a partida.
O segundo tempo começou igual ao primeiro. A alteração que Espinosa fez, colocando Osmanovic no meio tempo, não surtiu muito efeito. Parreira também mudou, mas no decorrer da partida, colocando Juca e Fabiano, que não resolveram a falta de ofensividade dos gaúchos. O veterano Mazinho entrou no vitória já nos descontos.
A partir dos 20 minutos, o Vitória encontrou o mapa da mina: as laterais. Aos 25 Allan Delon fez o primeiro, depois de jogada pela direita, e aos 37 fez o segundo, depois de bela investida de Leandro pela ponta esquerda. O jogo teve ainda dois minutos de acréscimo, mas o Inter não teve forças para reagir.
Untitled Document
Vitória
2
x
0
Internacional
Local
Barradão
Público e renda
R$ 42.140,00 e 4.214 pagantes
Árbitro
Luciano de Almeida (DF)
Cartões amarelos
Fernando e Reidner (Vitória)
Gols
Allan Delon aos 70' e aos 82' (V)
Vitória
Jean, Marcelo Heleno, Valdson
e Elói; Emerson (Osmanovic 46), Reidner, Fernando, Paulo Isidoro (Mazinho
91) e Leandro; Allan Delon e Adriano (Cléber 69). Técnico: Valdir Espinosa
Internacional
Hiran, Bruno, Gilmar Lima, Fábio Luciano
e Wéderson (Paulo César 72); Guerreiro (Juca 74), Carlinhos, Jackson e Silvinho;
Leandro Machado (Fabiano 66) e Luiz Claudio. Técnico: Carlos Alberto Parreira