São Paulo – Depois de sair com um placar de 2 a 0 contra, o Corinthians conseguiu virar para 3 a 2 em cima do Goiás neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O destaque foi Ricardinho, que conferiu dois gols.
Com a vitória, o Corinthians chega aos 16 pontos, em 11 jogos. Já o Goiás segue com 17, também em 11 partidas.
A próxima partida do Timão será contra o Santa Cruz, na quarta-feira. No mesmo dia, o Goiás enfrenta o Cruzeiro.
Além de toda a instabilidade causada pela saída do meia Marcelinho, o Corinthians ainda sofreu com contusões. A última foi o atacante Gil, que deve ficar 30 dias fora. Ele deu lugar a Leandro neste domingo.
Com tantos problemas, o Goiás não teve dificuldades para abrir o placar aos 15min. Edmílson bateu falta de longe, no ângulo, marcando um belo gol.
Não demorou para sair o segundo do time da casa. Maurício desceu com velocidade e foi derrubado por Marcelo na área. Araújo bateu o pênalti e conferiu, aos 32min.
A etapa final começou sem grandes emoções. Em uma falha da zaga do Goiás, o Corinthians diminuiu. Índio tentou sair jogando, perdeu a bola e puxou Leandro na área. O árbitro marcou pênalti, que foi conferido por Ricardinho.
O Timão se animou e começou a pressionar. O meia Ricardinho cresceu na partida e soube distribuir bem a bola para as descidas do lateral Kleber e do atacante Deivid. E foi com estes dois últimos que saiu o empate corintiano. Aos 27min, Kleber cruzou, Deivid cabeceou. Harley espalmou e a bola bateu na trave. No rebote, Deivid só empurrou para o gol.
Aos 35min aconteceu a virada. Kleber cruzou na cabeça de Ricardinho, que ganhou da zaga e fez de cabeça.
No final, Luxembrugo ganhou um problema para o próximo jogo. Marcelo fez falta na entrada da área e foi expulso.