CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco encara Bahia com dupla de ataque campeã mundial
Sábado, 15 Setembro de 2001, 11h16

Rio - O torcedor que for a São Januário, neste domingo, terá a chance ver de perto a reedição da dupla tetracampeã mundial, pela Seleção Brasileira. Bebeto e Romário vão atuar juntos novamente, depois de quase cinco anos, numa partida em que o Vasco precisará de um resultado satisfatório contra o Bahia, às 15h, para afastar o clima conturbado que ronda o clube.

Depois da vitória vascaína (2 a 1) sobre o Universidad Católica, pela Copa Mercosul, na última quinta-feira, o ambiente em São Januário ficou agitado. Tudo porque Romário e torcida trocaram farpas, com cada um agindo a seu modo. Alegando ser perseguido pelos torcedores do Vasco, o Baixinho fez gestos obscenos após marcar o primeiro gol da equipe contra o time chileno. A resposta da arquibancada foi imediata, com coros ofensivos sendo disparados contra a craque. Diante do problema, o atacante só pôde deixar o estádio escoltado pela Polícia Militar.

Mas o próprio Romário amenizou o caso. Com a cabeça mais fria, o jogador declarou que, por ele, o assunto já está encerrado. No entanto, garantiu que o seu comportamento não mudará, caso a torcida novamente o hostilize. Com isso, o confronto deste domingo será um termômetro de como ficará esta disputa interna. O ambiente pode piorar, se o time vascaíno repetir as últimas exibições, principalmente pelo Campeonato Brasileiro.

A última vitória vascaína na competição foi na goleada aplicada sobre o Atlético-PR por 4 a 0, em São Januário. Depois, foram três empates sofríveis em que a equipe não apresentou um futebol convincente. Mas, com o retorno da dupla Bebeto-Romário, o Vasco quer voltar a vencer no campeonato. Os dois jogadores aturam juntos pela última vez no dia 27 de outubro de 1996, quando defendiam o Flamengo, que, na oportunidade, perdeu por 2 a 1 para o Inter-RS, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Sem contar com Geder, Torres e Paulo Madureira, o técnico Hélio dos Anjos terá de apostar no jovem João Carlos para suprir a ausência de zagueiros. Outro que poderia ser usado no setor era Wagner, mas, como fora expulso contra o Sport, cumprirá suspensão automática. No meio-campo, existe a possibilidade de Donizete Oliveira estrear e Jamir ganhar a posição de Fabiano Eller.

Pelo lado do Bahia, o técnico Evaristo de Macedo manterá Mantena improvisado na lateral direita. Assim, Denílson será deslocado para a cabeça-de-área. O treinador testou esta formação, elogiando a atuação de Mantena, que participou ativamente da goleada sobre o Atlético-MG (4 a 0), no último domingo. A ausência fica por conta de Ramalho e Róbson, ambos suspensos com três cartões amarelos.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Bahia
Mantena está liberado para voltar ao Bahia
Evaristo faz mistério para escalar o Bahia
Bahia está cheio de problemas para pegar o Vasco
Bahia tem três no departamento médico
Veja lista completa
Brasileirão
Zaga do Santos está pendurada com dois cartões
Júlio Baptista completa 50 jogos pelo São Paulo
Jogador faz contrato de risco e fica sem receber no Bota
Petkovic e Zagallo mudam discurso e acalmam ambiente no Fla
Veja lista completa
Futebol Baiano
Inter-RS teme Vitória no Barradão
Vitória tenta sair do buraco contra o Inter
Para volante colorado, Vitória pode ser perigoso
Salvador também quer ter jogo entre Brasil e Chile
Veja lista completa
Futebol Carioca
Jogador faz contrato de risco e fica sem receber no Bota
Flamengo vira sócio de Sílvio Santos
Petkovic e Zagallo mudam discurso e acalmam ambiente no Fla
Novo estádio do Fla só depende de aprovação da prefeitura
Veja lista completa