Vasco encara Bahia com dupla de ataque campeã mundial
Sábado, 15 Setembro de 2001, 11h16
Rio - O torcedor que for a São Januário, neste domingo, terá a chance ver de perto a reedição da dupla tetracampeã mundial, pela Seleção Brasileira. Bebeto e Romário vão atuar juntos novamente, depois de quase cinco anos, numa partida em que o Vasco precisará de um resultado satisfatório contra o Bahia, às 15h, para afastar o clima conturbado que ronda o clube.
Depois da vitória vascaÃna (2 a 1) sobre o Universidad Católica, pela Copa Mercosul, na última quinta-feira, o ambiente em São Januário ficou agitado. Tudo porque Romário e torcida trocaram farpas, com cada um agindo a seu modo. Alegando ser perseguido pelos torcedores do Vasco, o Baixinho fez gestos obscenos após marcar o primeiro gol da equipe contra o time chileno. A resposta da arquibancada foi imediata, com coros ofensivos sendo disparados contra a craque. Diante do problema, o atacante só pôde deixar o estádio escoltado pela PolÃcia Militar.
Mas o próprio Romário amenizou o caso. Com a cabeça mais fria, o jogador declarou que, por ele, o assunto já está encerrado. No entanto, garantiu que o seu comportamento não mudará, caso a torcida novamente o hostilize. Com isso, o confronto deste domingo será um termômetro de como ficará esta disputa interna. O ambiente pode piorar, se o time vascaÃno repetir as últimas exibições, principalmente pelo Campeonato Brasileiro.
A última vitória vascaÃna na competição foi na goleada aplicada sobre o Atlético-PR por 4 a 0, em São Januário. Depois, foram três empates sofrÃveis em que a equipe não apresentou um futebol convincente. Mas, com o retorno da dupla Bebeto-Romário, o Vasco quer voltar a vencer no campeonato. Os dois jogadores aturam juntos pela última vez no dia 27 de outubro de 1996, quando defendiam o Flamengo, que, na oportunidade, perdeu por 2 a 1 para o Inter-RS, no Maracanã, pelo Brasileiro.
Sem contar com Geder, Torres e Paulo Madureira, o técnico Hélio dos Anjos terá de apostar no jovem João Carlos para suprir a ausência de zagueiros. Outro que poderia ser usado no setor era Wagner, mas, como fora expulso contra o Sport, cumprirá suspensão automática. No meio-campo, existe a possibilidade de Donizete Oliveira estrear e Jamir ganhar a posição de Fabiano Eller.
Pelo lado do Bahia, o técnico Evaristo de Macedo manterá Mantena improvisado na lateral direita. Assim, DenÃlson será deslocado para a cabeça-de-área. O treinador testou esta formação, elogiando a atuação de Mantena, que participou ativamente da goleada sobre o Atlético-MG (4 a 0), no último domingo. A ausência fica por conta de Ramalho e Róbson, ambos suspensos com três cartões amarelos.
L!Sportpress
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|