Rio - O Corinthians enfrenta o Goiás neste domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Parque São Jorge está na 16ª colocação no campeonato e vai buscar um resultado positivo para melhorar a sua posição na tabela.
Para isso, o jovem Leandro, contratado ao Botafogo-SP, pode fazer a sua estréia como titular no time corintiano. O atacante é o provável substituto de Gil, que ficará afastado cerca de 30 dias por causa de uma fisgada na coxa direita. Provável porque Leandro sente dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo.
“Não estou totalmente recuperado, mas se for escalado, farei o melhor possível para me sair bem”, declarou Leandro.
Caso não seja possível a sua entrada, a outra opção do técnico Wanderley Luxemburgo é o deslocamento de Luciano Ratinho para o ataque e a entrada de Renato no meio-campo. Renato foi o autor do gol da vitória no último jogo contra o Coritiba, no Pacaembu.
Em contrapartida, o outro atacante, Deivid, está confirmado. Ele até agora só marcou um gol em sete jogos que disputou, mas não teme que isso possa atrapalhar o seu rendimento.
“Sempre joguei com pressão e não é agora que vou fugir”.
Nas demais posições o Corinthians mantém a equipe que empatou com o Colo-Colo, em 0 a 0, no Pacaembú, na última quarta-feira, pela Copa Mercosul.
O volante Marabá é a grande dúvida do técnico Lori Sandri para escalar o Goiás. Marabá chegou a participar do coletivo de quarta-feira, mas voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e se não puder jogar, Josué entrará em seu lugar. O treinador confirmou a barração do experiente lateral-esquerdo Cássio e promoverá a entrada do jovem Rodrigo Queiroz. O zagueiro Índio, que estava com uma lesão muscular, retorna à equipe no lugar de Rôni. Outra mudança é a entrada do titular Maurício, que cumpriu suspensão, no lugar de Índio Irakanã na lateral-direita.
“As substituições não são por deficiência técnica, mas sim por opção minha”, afirmou Lori Sandri.