Para dar continuidade à sua reação dentro do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá um problema amanhã à noite. Um não, na verdade são dez. O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com uma dezena de jogadores para a partida contra o Santa Cruz, no estádio do Pacaembu.
Ricardinho e Kléber vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Marcelo, por expulsão. Além deles, Gil, Scheidt, Edson, Marquinhos e Rubinho recuperam-se de lesões ou cirurgias. Ewerthon é o décimo da lista. O atacante vinha sendo poupado dos jogos pois estava em negociação com o Betis. Porém, como o clube espanhol recuou na transação, o atleta deve ser reintegrado ao elenco, mas ainda não tem escalação garantida por Luxa.
– No treino de terça-feira é que vou analisar as possibilidades – afirma o treinador, que deve apelar para as improvisações, como a do meia Renato na lateral esquerda.
Luxemburgo aproveita o momento para continuar cobrando os reforços que pediu e não recebeu.
– O certo era ter um elenco completo desde o início. Como não foi possível, tenho de trabalhar com essas dificuldades – reclama.
Amanhã, contra o Santa Cruz, a zaga deve ser formada por Batata e Ânderson. No meio-campo, Luciano Ratinho pode atuar ao lado de Rogério, Fabinho e Otacílio, com Deivid e Leandro completando o ataque.