Vencer em casa, uma obrigação que o São Paulo terá de cumprir para conseguir a inédita vaga para a segunda fase da Copa Mercosul. Liderando o Grupo D da competição ao lado do Talleres, com seis pontos, o Tricolor faz apenas mais um jogo em seus domínios no torneio: contra a própria equipe argentina, no próximo dia 26.
A importância em conquistar os três pontos no jogo diante do Talleres está no regulamento da Copa Mercosul, quando só o primeiro lugar de cada grupo tem vaga assegurada para a próxima fase, sem precisar de índice técnico. Um empate ou derrota do Tricolor em casa complicariam a situação do clube.
Na última rodada, a equipe do técnico Nelsinho Baptista vai jogar na Argentina contra o Vélez Sarsfield. No primeiro jogo entre os dois times, no Morumbi, ocorreu um empate por 1 a 1.
– Vacilamos contra o Vélez Sarsfield jogando no Morumbi e agora temos a responsabilidade de vencer o Talleres para não dependermos de outros resultados na última rodada – alerta França.
Apesar do tropeço em casa contra o Vélez Sarsfield, o Tricolor faz boa campanha na Copa Mercosul. Até o momento a equipe se mantém invicta na competição: foram quatro jogos, com uma vitória e três empates.