Rio - Nas últimas três partidas, o Internacional sofreu sete gols: três do Paraná, dois da Ponte Preta e do Vitória. A fragilidade do sistema defensivo vem preocupando um pouco os jogadores colorados, que pensam em ver corrigidos os problemas de marcação na partida contra o Atlético Paranaense, às 20h30min desta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro de 2001.
“Temos jogadores leves, de habilidade. Mas se todos ajudarem na marcação, as coisas vão se tornar mais fáceis”, disse o cabeça-de-área Leandro Guerreiro, após o coletivo da manhã desta terça-feira.
Porém, na opinião do zagueiro Fábio Luciano, as críticas só surgiram depois de o Inter parar de vencer (nos últimos nove pontos disputados, o Colorado conquistou somente um). “Quando vencíamos e estávamos por cima, ninguém falava sobre os problemas da defesa.”
O técnico Carlos Alberto Parreira confirmou a escalação do Inter com antecedência: Hiran; Bruno, Gilmar Lima, Fábio Luciano e Wederson; Leandro Guerreiro, Carlinhos, Silvinho e Jackson; Fabiano e Luiz Cláudio. Em relação ao time que perdeu de 2 a 0 para o Vitória, no último sábado, no Barradão, uma única novidade: o retorno de Fabiano no lugar de Leandro Machado, que não teve um bom desempenho na partida.
Na tabela de classificação do Brasileirão, o Inter, com 17 pontos ganhos, ocupa a 12ª posição.