Rio - O técnico Oswaldo de Oliveira pediu e foi atendido pela diretoria do Fluminense. Nesta terça-feira, foi anunciada a contratação de mais um reforço para o restante do Campeonato Brasileiro. O meia Chiquinho ficará nas Laranjeiras até o fim do ano, e deverá ser apresentado nesta quarta ao seu novo clube, com o Tricolor se responsabilizando apenas em pagar os seus salários.
Com esta aquisição, o Fluminense fecha o ciclo de contratações. A chegada de Chiquinho foi facilitada por causa da lesão de Yan, que corre o risco de ficar fora da equipe por oito meses. Mas o ex-jogador de Vasco e Botafogo deve ficar como opção no banco de reservas, já que o titular da posição é Roger.
Revelado pelo Sport, juntamente com Juninho Pernambucano e Leonardo, Chiquinho conhece bem o Rio de Janeiro. Com passagens por General Severiano e São Januário, em 1998 e 99, respectivamente, o jogador ficou conhecido do público carioca. Mas a sua estada na Cidade Maravilhosa não foi convincente e o meia retornou para o Nordeste. No primeiro semestre, ele defendeu o Vitória-BA, depois de uma nova passagem pelo Sport.
Quando chegar ao Fluminense, Chiquinho reencontrará o companheiro Sidney, com quem atuou no Rubro-Negro pernambucano no ano passado. O volante tricolor aprovou a contratação do meia. “Foi uma grande contratação, pois, além de ele chegar bem no ataque, sabe marcar com eficiência”.
Mantendo uma postura cautelosa, Oswaldo de Oliveira preferiu não comentar a contratação de Chiquinho. O treinador vai esperar pela apresentação do jogador, para, só então, manifestar a sua opinião.