Rio - O atacante Ronaldo não será escalado de início na partida desta quinta-feira contra o Brasov da Romênia pela Copa da Uefa. Ele ficará no banco e vai entrar durante o jogo de acordo com o andamento da partida. Esta foi a decisão tomada pelo treinador Hector Cúper e divulgada pelo site oficial da Inter de Milão.
Para o treinador argentino, quinta-feira deverá ser um grande dia para o clube e para a torcida porque marcará o retorno de Ronaldo aos gramados. Só que ele não deseja que esta excitação pela volta do brasileiro acabe prejudicando a performance da equipe na partida contra o Brasov.
“Não me interessa o que dizem as pessoas porque um treinador é sempre o alvo deste tipo de pressão. Eu devo pensar e trabalhar direito. Tenho que decidir o que é melhor para o time e para o jogador. Entendo a ansiedade geral, mas eu devo manter a cabeça fria”.
Ele decidiu que Ronaldo não começa jogando e explica. “São muitas as circunstâncias que podem provocar a sua entrada na partida. Eu espero que Ronaldo possa jogar o tempo que for preciso sem que se espere que ele renda o máximo. Há tanto tempo que o brasileiro não joga uma partida oficial que seria injusto exigir que ele esteja 100%”.