São Paulo – O técnico da Inter de Milão, Hector Culper, divulgou nesta quarta-feira a lista de jogadores que vai enfrentar o Brasov, da Romênia, pela Copa da Uefa, nesta quinta-feira. O atacante Ronaldo está relacionado.
A expectativa é que o jogador atue e, se agradar, pode ser chamado pelo treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para a partida contra o Chile, pelas Eliminatórias.
O jogo desta quinta-feira será a primeira partida oficial de Ronaldo após a cirurgia realizada no joelho, realizada há cerca de um ano e meio.
O atacante já participou de amistosos. Contra o Enyimba, da Nigéria, o atacante fez dois.
“Eu sou o primeiro a querer Ronaldo em campo. Gostaria que ele tivesse condições para atuar os 90 minutos, mas o tempo que ele atuar contra o Brasov será o primeiro passo de uma série importante e constante. É o primeiro passo de um caminho que espero ser muito bem sucedido”.
O treinador da Inter ainda não decidiu se Ronaldo começará jogando ou vai entrar no segundo tempo.
A última partida que o jogador disputou oficialmente foi em abril de 2000, em um jogo diante da Lazio, quando Ronaldo regressava aos gramados após a recuperação da primeira lesão sofrida em novembro de 1999. No entanto, o jogador brasileiro voltou a lesionar-se apenas seis minutos depois de entrar em campo.
Após realizar uma nova operação, Ronaldo iniciou uma longa recuperação, até que em março deste ano os médicos o consideraram clinicamente apto. No entanto, só na pré-temporada é que Ronaldo integrou os trabalhos no Inter, participando, então, em alguns jogos amistosos e, agora, volta a ser convocado para uma partida oficial.