Palmeiras fica no empate contra o Gama
Quarta-feira, 19 Setembro de 2001, 23h38 Atualizada: Quinta-feira, 20 Setembro de 2001, 00h14
São Paulo - Palmeiras e Gama ficaram no 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em Brasília. Com o resultado, o time de Parque Antartica mantém a liderança com 29 pontos e o Gama, que teve um jogador expluso no segundo tempo, vai a 9 pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento. Arce fez para o alviverde e Anderson empatou o marcador.
A partida foi truncada do começo ao fim, com muitas faltas e um show de passes errados. Nos cinco primeiros minutos o departamento médico do Palmeiras entrou em campo para atender Juninho e Lopes. As melhores oportunidades, então, só vireram de bola parada. Foi uma delas que Arce cobrou com maestria para abrir o placas aos 23 minutos. Seis minutos depois, em uma rara jogada de toque de bola, Lopes perdeu um gol feito depois de tabelar com Tuta. O Palmeiras teve mais uma boa chance, de novo com Lopes, mas a bola foi tocada pela linha de fundo.
O Gama voltou para o segundo tempo mais animado e logo aos dois minutos conseguiu um empate com Anderson golpeando forte de cabeça entre os zagueiros alviverdes. O time de Brasília foi para cima e quase virou aos nove com Piá que bateu prensado com a zaga. Dois minutos depois, Nem fez falta feia, tomou o segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário.
Com um jogador a mais, o Palmeiras foi para o ataque com a entrada de Basílio e Tiago Gentil nos lugares de Juninho, que não jogou bem, e Tuta. O Palmeiras tentava sempre pela esquerda com Misso e Basílio, mas a falta de categoria parava os ataques. Aos 35 Roth tirou Lopes depois da melhor chance do Palmeiras no segundo tempo quando Ronaldo salvou dois chutes a queima-roupa de Tuta. O lateral Arce ainda colocou uma bola na trave e Marcos pegou um bom chute de Anderson antes do final da partida.
Untitled Document
Palmeiras
1
x
1
Gama
Local
Mané Garrincha (Brasília-DF)
Público e renda
Não Divulgado
Árbitro
Léo Feldman (RJ)
Cartões amarelos
Nem e Gerson (G); Alexandre, Leonardo
(P)
Gol
Arce 23' (P) e Anderson 47' (G)
Gama
Ronaldo, Gerson, Nem e
Jairo; Piá (Beto, aos 63´), Jeferson, Wilson Goiano, Lindomar e Anderson
(Jonhson, aos 83´); Reinaldo (Robston, aos 72´) e Romualdo. Técnico: Cláudio
Duarte
Palmeiras
Marcos, Arce, Alexandre, Leonardo e
Misso; Galeano (Tiago Gentil, aos 69´), Fernando, Magrão e Lopes (Taddei,
aos 80´); Juninho (Basílio, aos 69´) e Tuta. Técnico: Celso Roth