São Paulo – Sem Romário, o Vasco perdeu para o Paraná por 2 a 0, em Curitiba, nesta quarta-feira, e segue com 12 pontos no Campeonato Brasileiro. O técnico Hélio dos Anjos balança bastante no cargo, pois a própria diretoria vascaína já falava na demissão do técnico no começo da semana. O time da casa subiu para 21 pontos e ocupa a quinta posição da tabela.
O primeiro lance de perigo foi do Vasco, aos 7 minutos. O atacante
Paulo César, que substituiu Romário, pegou de primeira, obrigando o goleiro Marcos a fazer uma grande defesa. O Paraná estava acuado, e aos 18 minutos, Bebeto fez o goleiro do Paraná trabalhar mais uma vez.
O técnico Paulo Bonamigo pedia para seu time partir para o ataque, o que aconteceu aos 31 minutos. Lúcio Flávio foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou o pênalti e abriu o placar, aos 32.
O gol esfriou a equipe carioca, que passou a ‘rifar’ a bola como o Paraná.
O time carioca voltou mais esperto na segunda etapa e levou perigo ao gol paranaense aos 7 minutos, em chute de Botti, defendido por Marcos.
Quando jogava melhor, o Vasco tomou o segundo gol numa cobrança de escanteio. Maurílio levantou e o zagueiro Ageu completou de cabeça, aos 18 minutos.
O Vasco voltou a ameaçar logo depois. Léo Lima fez Marcos aparecer mais uma vez aos 23 minutos. Aos 27, Ricardo Bóvio chutou por cima do gol.
No final da partida, o time carioca deu sinais de nervosismo e cometeu faltas violentas, esquecendo de jogar futebol.