Um dia após a partida do Vasco contra o Paraná Clube, na última quarta-feira, o goleiro Helton nem um pouco lembrou aquele jogador que discutira asperamente com o zagueiro Odvan durante o confronto. Mais calmo, o goleiro vascaíno tratou de mudar o discurso e anunciou que, por ele, o problema com o companheiro já está superado.
O tom conciliador pode ser uma trégua antes mesmo que uma guerra fosse declarada entre os dois jogadores. Mas a iniciativa do goleiro nem de longe lembra as suas declarações ao fim do confronto, em Curitiba. Na ocasião, Helton e Odvan trocaram farpas, com declarações provocativas sendo disparadas de lado a lado a uma emissora de rádio. O goleiro chegou a dizer que não pretendia mais ter amizade com Odvan, que rebateu afirmando que o companheiro ainda tem um longo caminho a percorrer no futebol, ao contrário dele.
Ao chegar ao Rio de Janeiro, a diretoria do clube deve intervir no caso, buscando uma conciliação. No entanto, o próprio Helton fez questão de amenizar o clima. "Para mim, está tudo certo. O grupo está unido, tanto que a gente sempre procurou não deixar vazar este tipo de problema. Infelizmente aconteceu, mas agora é pensar em ajudar o Vasco a voltar a vencer no Brasileiro" garante Helton.
Com o terceiro cartão amarelo recebido contra o Paraná, Odvan desfalcará a equipe contra o Goiás, neste sábado, em São Januário. Portanto, os torcedores vascaínos não poderão ver de perto uma possível superação do problema dos dois jogadores. Para o lugar do zagueiro, o técnico Hélio dos Anjos deve improvisar Wagner, já que Torres e Paulo Madureira estão machucados.