O brasileiro Mauricio Gugelmin, da equipe PacWest, espera que a previsão do tempo se confirme para que os pilotos da Fórmula Mundial possam realizar as duas sessões de treinos livres programadas para esta sexta-feira.
Na quinta, a chuva e a falta de escoamento da água acumulada sobre a pista impossibilitaram a realização dos treinos. O pilotos puderam completar apenas dez voltas atrás do Pace Car, em marcha lenta.
- Fomos para a pista apenas para checar o funcionamento dos motores e dos carros. Mas, a previsão do tempo para os próximos dois dias, é de tempo bom. Espero que isso se confirme para que não tenhamos os mesmos problemas que enfrentamos a Alemanha. Aqui, foi a drenagem que não funcionou direito, deixando o solo muito úmido. Na verdade, pelo que conheço do clima inglês, isso aqui nunca secou! - brincou Gugelmin, que morou no país de 1982 a 1992, época em que corria nas categorias européias do automobilismo, antes de chegar à F-1.
A nova programação foi divulgada no fim do dia pela CART. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da entidade, Kirk Russell, e pelo chefe dos comissários, Chris Kneifel. Não haverá sessão de classificação.
O grid será definido a partir dos tempos obtidos em duas sessões de treinos livres, nesta sexta-feira. A primeira será realizada das 5h30 às 7h15 (de Brasília). A segunda terá duas horas de duração e começará às 8h30.