Palmeiras apanha da Ponte e cai em casa pela 1ª vez
Sábado, 22 Setembro de 2001, 16h52 Atualizada: Sábado, 22 Setembro de 2001, 17h22
São Paulo - Depois de oito meses e pela primeira vez em seis jogos no Brasileirão, o Palmeiras perdeu uma partida em seu estádio, o Parque Antarctica. O time do técnico Celso Roth foi derrotado por 2 a 0 pela Ponte Preta, mas ainda segue na liderança da competição, com 29 pontos, mesmo que o São Caetano, segundo colocado, vença o Juventude no domingo.
Washington foi o grande destaque da Ponte, que soma agora 22 pontos, na partida. O confronto deste sábado marcou a despedida do técnico Marco Aurélio da equipe de Campinas. No domingo, ele assume o Cruzeiro. Vadão, que esteve no estádio, deve ser o seu substituto.
O Palmeiras começou melhor, mas sentia a falta de Pedrinho, machucado, na articulação das jogadas. A Ponte apostava nos contra-ataques. Aos 30min, saiu o primeiro gol. Macedo tocou para Washington, que empurrou para a rede na saída de Marcos.
Depois do gol, o time de Campinas subiu de rendimento. Aos 41min, Piá foi lançado na direita, Marcos saiu da área e foi driblado. Piá cruzou, mas Washington errou a cabeçada, perdendo a chance de ampliar.
No segundo tempo, o Palmeiras teve apenas uma boa chance com Galeano, aos 6min. Depois disso, só deu Ponte. Aos 12min, aconteceu o segundo gol. Washington recebeu no meio da área, driblou Galeano, Leonardo e Fernando, para chutar e marcar. Aos 31min, o Palmeiras ainda teve Leonardo expulso por falta violenta.
Untitled Document
Palmeiras
0
x
2
Ponte Preta
Local
Parque Antártica
Público e renda
Não Dilvugados
Árbitro
Válter José dos Reis e Geraldo Pinheiro(SP)
Cartões amarelos
Washington, André Silva, Mineiro, Dionízio
André Santos (Ponte Preta); Galeano, Basílio (Palmeiras)
Cartão vermelho
Leonardo (Palmeiras)
Gol
Washington 31' e 57'
Palmeiras
Marcos, Arce, Alexandre,
Leonardo e Rovílson (Flávio aos 78min); Galeano (Basílio aos 60min), Fernando,
Magrão e Lopes; Fábio Júnior e Juninho (Tiago Gentil aos 46 min ). Técnico:
Celso Roth.
Ponte Preta
Alexandre (Adriano aos 85 min), Dionízio,
André Santos, Luís Carlos e André Silva; Fabinho, Mineiro, Roberto (Clodoaldo
aos 84min) e Piá; Macedo (Humberto aos 65min) e Washington.Técnico: Marco
Aurélio.