Porto Alegre - O Internacional recebe o lanterna Sport neste domingo, às 16h, no Beira Rio, atrás de uma vitória, já que está há quatro jogos sem vencer. O técnico Mauro Fernandes estréia no time pernambucano com a dura missão de livrá-lo do rebaixamento.
Buscando a reabilitação na competição após um bom começo, o Internacional entrará em campo desfalcado do goleiro Hiran e do zagueiro Fábio Luciano, suspensos. Assim João Gabriel entra no gol e Fernando Cardozo compõe a zaga ao lado de Gilmar Lima.
E é justamente a zaga o maior motivo de preocupação do técnico colorado, Carlos Alberto Parreira: nos últimos quatro jogos o time levou nada menos do que 11 gols.
“Na nossa área, os nossos zagueiros têm de ser decisivos e soberanos. Além do mais, precisamos corrigir o posicionamento. Quando o time se coloca pelo meio, dificilmente, os atacantes adversários conseguem a penetração”, disse Parreira.
Os volantes Guerreiro e Carlinhos foram poupados do treino de ontem, mas estão garantidos para o jogo.
No Sport, o estreante Mauro Fernandes contará com o retorno do apoiador Leomar e do zagueiro Sandro Blum, que na rodada passada cumpriram suspensão automática na derrota de 2 a 0 para o Santos. Na lateral direita, Saulo, machucado, dá lugar a Sandro Neves.
Sandro Blum, um dos jogadores mais experientes da equipe, acha que a responsabilidade de vencer está atrapalhando o time.
“Como a campanha está sendo ruim os jogadores ficam nervosos. Mas vamos começar a superar isto já no Beira-Rio”, afirmou o zagueiro.