Inter vence e enterra o Sport
Domingo, 23 Setembro de 2001, 17h52 Atualizada: Domingo, 23 Setembro de 2001, 18h37
São Paulo - O Inter voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao fazer 2 a 0 em cima do Sport, no Beira-Rio. Os gols foram marcados aos cinco minutos de jogo, por Fabiano, e aos sete da segunda etapa por Silvinho. Com o resultado, o Sport permanece na lanterna do campeonato, ao lado do Botafogo de São Paulo, e o Inter vai a 21 pontos entrando de vez na briga pela classificação.
Os donos da casa começaram a partida em cima e logo aos oito minutos abriram o marcador em um golpe de sorte de Fabiano. Quase junto à lateral direita do campo de ataque, ele mandou para a área, a bola pegou efeito e encobriu Marcelo Moretto batendo no poste esquerdo antes de morrer no fundo das redes. Aos 12 Luis Cláudio, na frente de Moretto, chutou fraco e o goleiro pegou.
O Sport só foi incomodar o goleiro João Gabriel aos 16 com uma falta batida da esquerda, junto à linha da área, que o goleiro colorado cortou. Dois minutos depois, Edu Manga desperdiçou uma cobrança de pênalti, cometido por Leandro Guerreiro em Ricardinho, chutando para João Gabriel defender. No rebote o goleiro salvou um chute a queima-roupa de Ricardinho. Gilmar Lima foi expulso antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o atacante Robinho entrou no Sport mas a tentativa de reação pernambucana nem chegou a esquentar e logo aos cinco minutos Silvinho pegou um rebote da zaga para fazer o segundo. As esperanças do Sport acabaram quando Kiko foi expulso aos 17. A partir daí, o Sport passou a rodear a área do Inter, que não encontrava muitas dificuldades para segurar o ataque adversário. Antes do final da partida. Paulo César e Fábio Pinto, que entraram aos 34, tiveram boas chances mas desperdiçaram.
Untitled Document
Internacional
2
x
0
Sport
Local
Beira-Rio, em Porto Alegre
Público e renda
Não Divulgados
Árbitro
Paulo Henrique Bezerra (SC)
Cartões amarelos
Fernando Cardozo, Fabiano (I). Alex
Pinho, Axel (S)
Cartões vermelhos
Gilmar Lima (I), 40, Kiko (S), 61
Gols
Fabiano 8, Silvinho 50
Internacional
João Gabriel, Bruno, Gilmar
Lima, Fernando Cardozo e Wéderson; Guerreiro, Carlinhos, Jackson (Paulo
César 80) e Silvinho; Fabiano (Fábio Pinto 80) e Luiz Claudio (Ronaldo 46).
Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Sport
Maurício Moretto, Alex Pinto, Érlon,
Sandro Blum; Axel (Rogério), Leomar, Sandro Neves, (Robinho), Kiko, Edu
Manga; Júnior, Amorim (Cléber) Ricardinho. Técnico: Mauro Fernandes