Rio - Em um jogo muito equilibrado realizado na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense venceu o Corinthians por 3 a 2, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Curitiba chegou aos 21 pontos conquistados, enquanto o Timão permaneceu com 17. Kléber marcou dois gols para o Atlético e Souza completou a vitória. Luciano Ratinho e Leandro fizeram para o Corinthians.
O jogo começou equilibrado em Curitiba. Atlético-PR e Corinthians jogavam com moderação no ataque e com muita marcação no meio-campo. Aos 15 minutos, Alex Mineiro entrou sozinho na área corintiana, mas chutou fraco, facilitando as coisas para o goleiro Doni. Momentos depois foi a vez do Corinthians perder um gol. Kléber cruzou rasteiro para Ricardinho, que na cara do gol chutou para fora.
Momentos depois do gol perdido por Ricardinho, o Timão teve outra oportunidade. Luciano Ratinho chutou, o goleiro Flávio espalmou e no rebote Deivid perdeu a nova oportunidade.
Apesar do equilíbrio, o Atlético Paranaense abriu o placar na Arena. Aos 22 minutos, Kléber invadiu a área corintiana e foi derrubado pelo goleiro Doni, o árbitro marcou pênalti. O próprio Kléber apresentou-se para a cobrança e chutou forte, no canto esquerdo de Doni, marcando 1 a 0 para o Atlético.
O primeiro tempo transcorreu com uma leve superioridade do time da casa. O Corinthians, nervoso e sem inspiração, ofereceu pouco perigo ao goleiro Flávio, do Atlético.
A segunda etapa começou empolgante. Logo aos 11 minutos, Alessandro roubou a bola de Marcelo e caminhou para a área corintiana. O lateral cruzou rasteiro para Souza, sem marcação. O meia tocou na saída de Doni e ampliou a vitória atleticana para 2 a 0.
Por incrível que pareça, com dois gols de desvantagem no placar, o Timão melhorou na partida. Aos 15 minutos, Deivid cruzou para Luciano Ratinho na área. O atacante dominou a bola, mas caiu. Porém, mesmo no chão, Luciano conseguiu chutar e acertou o canto esquerdo de Flávio, marcando o primeiro gol corintiano na Baixada.
O Atlético Paranaense não deu chances para o Corinthians reagir naquele momento. Aos 18 minutos, Souza foi derrubado por Marcelo na área e o árbitro marcou pênalti. Kléber novamente cobrou e chutou no canto esquerdo de Doni, marcando 3 a 1 para o time paranaense.
Aos 22 minutos, Wanderley Luxemburgo substituiu Renato por Leandro. E a alteração surtiu efeito imediatamente. No primeiro lance após a entrada de Leandro, Ricardinho levantou a bola para área. depois de um desvio de cabeça, a bola bateu na trave e o rebote ficou com Leandro. O jogador, que acabara de entrar, chutou de primeira, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, depois saindo. O auxiliar confirmou o segundo gol corintiano.
Com 3 a 2 para o Atlético no placar, a partida tornou-se emocionante e muitas outras chances de gol foram criadas pelos dois times. Porém, as defesas foram mais felizes e o Atlético Paranaense venceu.