Rio - Em uma tarde inspirada, o Santos goleou o Bahia por 5 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com o ótimo resultado obtido na Vila Belmiro, o Peixe pulou para a zona de classificação do Brasileirão. O destaque do jogo foi Viola, que marcou três gols na goleada. Russo e Cléber completaram a vitória santista. Róbson diminuiu para o Bahia.
O bom momento do Santos no Campeonato Brasileiro levou um bom público à Vila Belmiro neste domingo. A expectativa de outra vitória e o segundo jogo de Marcelinho com a camisa do Peixe na casa dos santistas eram motivos suficientes para o otimismo da torcida.
O time comandado por Cabralzinho não decepcionou os torcedores. Logos aos 3 minutos, a equipe da casa abriu o placar. Marcelinho cruzou para a área e Viola, de cabeça, colocou no fundo das redes de Emerson. O gol de Viola foi o 900º do Santos em Campeonatos Brasileiros.
Apesar do gol logo no começo da partida, o equilíbrio prevaleceu por alguns momentos no primeiro tempo. Nonato, no ataque do Bahia, levava perigo à zaga santista, mas errava nos momentos decisivos. No meio, Ramos também estava bem, mas deparava-se com uma marcação bem estruturada do Santos.
Marcelinho e Viola eram os destaque do Peixe. A dupla estava inspirada e foi responsável pelo segundo gol santista, aos 33 minutos. Marcelinho lançou Viola na área e o atacante tocou por cobertura, na saída de Emerson, marcando 2 a 0 no placar.
Após o segundo gol do Peixe, o time da casa tomou conta da partida. Aos 45 minutos, Viola marcou mais um e deixou o Santos tranquilo no jogo. O atacante foi lançado por Russo e marcou seu terceiro gol na partida, para o delírio da torcida santista.
As emoções do primeiro tempo ainda não tinham acabado. Um minuto depois do terceiro gol de Viola, o zagueiro Cléber ampliou o resultado para o Santos. Ele recebeu um cruzamento na área e completou para as redes, impondo uma goleada sobre o Bahia.
Com a vantagem de 4 a 0, o Santos voltou ao segundo tempo apenas para administrar o resultado. Relaxou e o Bahia melhorou em campo. Aos 21 minutos, Marcos Vinícius foi lançado na área, driblou Pitarelli e foi derrubado pelo goleiro santista. O árbitro marcou pênalti e expulsou o goleiro do Santos. Róbson apresentou-se para a cobrança e chutou sem defesas para o goleiro Rafael, diminuindo a vantagem santista.
Naturalmente o Santos chegou ao quinto gol e finalizou a goleada frente ao Bahia. Aos 28 minutos, Marcelinho lançou Russo e o lateral marcou mais um, confirmando a boa vitória do Peixe, por 5 a 1.