São Paulo goleia e faz as pazes com Morumbi
Domingo, 23 Setembro de 2001, 16h50 Atualizada: Domingo, 23 Setembro de 2001, 18h41
São Paulo - O São Paulo voltou a ganhar no Morumbi, depois de perder duas seguidas, e em grande estilo. Goleou, de virada, o América de Minas por 4 a 1 com dois gols de Kaká, um de França e um de Luis Fabiano. Somália abriu o marcador para os visitantes. Com a vitória os São Paulo vai a 24 pontos e se aproxima da liderança enquanto os mineiros continuam com 11 pontos, na zona de rebaixamento.
O início da partida dava a impressão que a torcida são-paulina iria sofrer mais uma vez. Logo a cinco minutos o América abriu o marcador com Somália aproveitando, de cabeça, um bom cruzamento de Edson. Os donos da casa não se abateram e empataram, com Luis Fabiano, aos 11, que aproveitou bela jogada de Leonardo. França colocou o São Paulo na frente cinco minutos depois em nova jogada pela esquerda.
Com uma grande atuação, bem aberto pela esquerda, de Leonardo, o tricolor continuou melhor em campo e teve mais duas chances de ampliar. Uma com França, que não alcançou cruzamento de Lino, e outra com Luis Fabiano, que recebeu grande passe de Belletti, girou, e bateu para grande defesa de Maurício.
O América valorizava a vitória do São Paulo mas Caludinei, aos 32 foi expulso depois de dar uma pancada em Douglas na lateral do campo. Dez minutos antes ele já havia tomado amarelo por discutir com um companheiro de equipe. A expulsão desnorteou o time da casa que se segurou para levar "apenas" o 2 a 1 para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o América foi para o ataque e acuou o São Paulo, visivelmente satisfeito com a perigosa vitória parcial. Foi quando Nelsinho tirou Júlio Batista para a entrada de Kaká. O meia, em sua primeira participação no jogo, empurrou para dentro bola cruzada por Belletti, aos 26, e, quatro minutos depois, escorou um cruzamento e fechou o placar.
O América ainda teve uma grande chance em uma falta cobrada por Fabrício, o melhor dos mineiros, na qual a bola bateu no travessão, voltou, e depois de ser divida por zagueiros e atacantes, voltou a beijar o travessão.
Rogério Ceni, Belletti,
Emerson, Wilson e Lino; Fábio Simplício (Leandro aos 79min), Douglas, Júlio
Baptista (Kaká aos 71 min) e Leonardo; França e Luís Fabiano. Técnico: Nelsinho
Baptista
América/MG
Mauricio, Édson, Thiago, Aldo e Tércio;
Chicão, Claudinei, Luciano (Ricardo aos 46min) e Fabrício; Somália (Alê
aos 33 min) e Ruy (Claudinho aos 78) - Técnico: Lula Pereira.