Milão - A Inter de Milão divulgou nesta segunda-feira, em seu site oficial, que ’o clima entre a CBF e a Inter é excelente’. Segundo o clube, as partes tiveram nos últimos dias contatos intensos, que culminaram com a convocação do atacante Ronaldo para a Seleção Brasileira, que no dia 7 de outubro joga contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa de 2002.
Segundo o site, houve telefonemas entre os técnicos Luiz Felipe Scolari e o argentino Héctor Cuper, da Inter, e os dirigentes italianos e a CBF concordaram em uma série de medidas para que Ronaldo aproveite o jogo em seu ’nível máximo’. Para Cuper, o nível máximo de Ronaldo, que acabou de se recuperar de uma cirurgia no joelho, é de 30 minutos de ação por partida, como aconteceu contra o Brasov, pela Copa da Uefa.
No domingo, o brasileiro fez 25 anos e saiu para comemorar com amigos, a família e companheiros de clube, dentre os quais o compatriota Adriano, Ventola, Seedorf e o médico Franco Combi. Mas mesmo com a festa de domingo, nesta segunda-feira o atacante acordou cedo para treinar. Ele foi o autor de um dos gols do treino para os jogadores que não enfrentaram o Torino, no domingo pelo Campeonato Italiano, e recebeu elogios pelo desempenho.